Home » Agendamento INSS 2018

Leia também:

Agendamento INSS 2018

Agendamento INSS – O INSS é a única fonte de renda destinada a milhares de aposentados e pensionistas, por isso é extremamente importante que o cidadão entenda como funciona todo o processo, em especial o agendamento INSS.

O INSS realiza o atendimento de diversas questões importantes, como por exemplo a aposentadoria por tempo de serviço ou idade, doenças ou licenças por causa de acidente de trabalha e pensões por morte ou invalidez.

Hoje, a Previdência Social permite o agendamento online. Assim, o beneficiário pode marcar consultas, serviços e perícias sem precisar sair de casa, e evitando filas nos postos de atendimento.

Agendamento INSS
Agendamento INSS

O atendimento presencial em uma agência da Previdência Social não é necessário que haja o agendamento, mas o mesmo acelera o atendimento, auxiliando na organização para o atendimento personalizado. O agendamento faz com que as pessoas não precisem se deslocar todas no mesmo dia, e assim, possam ter um atendimento no horário e dia marcado com mais atenção do atendente.

O agendamento é obrigatório e muitas são as unidades de atendimento ao INSS espalhadas pelo o Brasil.


Como Funciona o Agendamento INSS

O agendamento é feito conforme a disponibilidade da Previdência Social, é obrigatório e evita a superlotação e longos períodos de espera nos postos de atendimento do INSS, o agendamento INSS é a melhor maneira de garantir o seu atendimento junto ao órgão.

O agendamento tanto online quanto pelo telefone fornece servições de dúvidas, orientações, informações básicas, e também informa os documentos necessários para realizar algum serviço.

Ao realizar o agendamento o cidadão recebe uma data, horário e local para o seu atendimento. É possível que você consulte o endereço da agência do INSS através do seguinte link: http://www3.dataprev.gov.br/enderecoAPS/mps1.asp.


Agendar INSS pela a internet

Outra maneira de agendar é através do agendamento INSS pela internet, a forma é bem simples e rápida, confira a seguir:

  • Acesse a página oficial do agendamento;
  • Para que o atendimento seja rápido e preciso, tenha em mãos o número do seu RG e CPF;
  • Papel e caneta para anotar o dia e horário agendado;
  • Número do NIS/PIS/PASEP.
Agendar Serviço INSS
Agendar Serviço INSS

E pronto, siga o passo a passo do preenchimento, ao final do mesmo vai aparecer as datas e horários disponíveis para agendamento.


Problemas ao Realizar Agendamentos

Como os sites do governo são muito acessados, acontece de as vezes o trabalhador tentar realizar o Agendamento INSS e ter alguns problemas, como por exemplo, o site não ter acesso.

Se isso acontecer, você deve tentar acessar o site em algum outro momento, pois no horário que você realizou o acesso, o mesmo devia se encontrar sobrecarregado. Normalmente, cedo da manhã ou tarde da noite o site possui menos acesso, sendo assim, esse é o horário ideal para você realizar o seu agendamento.

Se você tentar realizar o procedimento nesse horário e mesmo assim tiver problemas, tente acessar o site de outro computador, pois o seu equipamento pode ter alguma incompatibilidade com o site, lembrando que nunca se deve acessar do celular.

Caso ainda não consiga, o melhor a fazer é ir até um posto de atendimento do INSS ou ligar para 135 e contatar diretamente com uma atendente que resolverá o seu problema.


O que posso agendar?

Diversos serviços podem ser agendados através do INSS, tais como:

  1. Requerimento auxílio doença;
  2. Pedido de prorrogação de auxílio doença;
  3. Pedido de reconciliação do auxílio doença;
  4. Pedido salário maternidade;
  5. Pedido de pensão por morte;
  6. Entrada no auxílio pecúlio;
  7. Certidão de tempo por contribuição;
  8. Pedido de aposentadoria;
  9. Benefício assistencial;
  10. Auxílio reclusão.

Veja como a aprovação do novo salário mínimo 2018 vai influenciar no valor de seus benefícios previdenciários.


Agendar Perícia INSS

O agendamento das perícias é realizado da mesma forma que os pedidos anteriores, o agendamento das perícias pode ser feita pelo o portal do INSS ou pela a central de atendimento através do telefone 135. O agendamento via telefone pode ser realizado de segunda a sexta feira, das 07h às 22h.

O INSS, mais conhecido como Previdência Social Brasileira, solicita que todos os beneficiários realizem o agendamento, para viabilizar os atendimentos de maneira mais eficaz e cômoda, pois a capacidade de atendimento em cada unidade é limitada, e essencial que o segurado realize o atendimento pela a internet ou telefone, para evitar as gigantescas filas na hora de consultar o seu benefício.

perícia médica inss

Qualquer que seja o serviço prestado ao INSS deve e pode ser agendado com antecedência:

  • Encaminhamento de aposentadoria
  • Auxílio doença;
  • Perícias médicas;
  • Emissão de documentos previdenciários;
  • Entre outros benefícios.

Aapós a realização do agendamento é necessário fazer a conferência apenas de todos os documentos para levar no dia do atendimento, atente-se a data e horário marcados.

O sistema de agendamento otimizou e facilitou 100% os atendimentos da Previdência Social, dessa forma, você chega no dia e horário marcado, garantindo o seu atendimento personalizado, sem precisar perder tempo com filas e locais superlotados para atendimento.

Você consegue realizar inúmeras solicitações de maneira rápida, simples, segura e bem fácil sem precisar se estressar e no conforto da sua casa, onde você realizar o atendimento pela a internet ou pelo o telefone celular.


Agendamento INSS 2019 de Aposentadoria

Se você quiser realizar o atendimento para revisão ou encaminhamento da aposentadoria, o mesmo pode ser feito através da internet ou pelo telefone. No momento do atendimento você deve conter alguns documentos importantes em mãos:

Agendamento de Aposentadoria por Tempo de Serviço

  • Número do CPF;
  • Número do RG;
  • Certidão de Nascimento (para o atendimento na agência do INSS);
  • Carteira de Trabalho (para o atendimento na agência do INSS);
  • Número do PIS ou do NIT.

Agendamento de Aposentadoria por Idade

  • Número do CPF;
  • Número do RG;
  • Número do PIS ou do NIT;
  • Certidão de Nascimento – para o atendimento na agência do INSS;
  • Carteira de Habilitação – caso possua;
  • Comprovante de Residência – para o atendimento na agência do INSS;
  • Título de Eleitor.


Agendamento INSS Auxílio Doença

Quando o cidadão quiser obter o seu auxílio doença é exigido a apresentação dos documentos acima para aposentadoria, e também documentos que provem a sua doença, podendo esses documentos ser atestados médicos, exames. É preciso também que a empresa onde o mesmo trabalhava, comprove a sua incapacidade em exercer tal cargo e função no ambiente de trabalho.

 

Agendamento Auxílio Doença
Agendamento Auxílio Doença
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (12 votes, average: 4,80 out of 5)
Loading...