Alistamento Militar 2018

Todos os homens brasileiros são obrigados a se alistarem para o exército quando atingem a maioridade – 18 anos. Aqui você vai saber como fazer para participar do Alistamento Militar 2018. Veja como cumprir o seu dever e outras informações importantes referentes ao Alistamento Militar 2018.

O serviço militar auxilia a vida de muitos brasileiros com o ensinamento e formação de jovens, a criação de valores éticos e morais, especialização em alguma área de atuação e outros tipos de ensinamentos importantes para toda a vida do cidadão.

Saiba aqui como se alistar e não perder o prazo para cumprir o seu dever como cidadão! O alistamento militar é obrigatório para homens que atingem a idade de 18 anos. Se você atingir a maioridade em 2018, é preciso fazer o alistamento em um quartel até o mês de junho de 2018.

Alistamento Militar 2018

Alistamento Militar 2018

Caso o jovem não faça o alistamento militar, ele pode sofrer alguns tipos de sanções e ter que pagar uma multa. Vamos informar o site para entrar e se cadastrar para o alistamento militar e não perder o prazo!

Se você é brasileiro, do sexo masculino, fez 18 anos, mas mora fora do Brasil, vá até o consulado brasileiro mais próximo de você e faça o alistamento. Quando vier ao Brasil, compareça a uma junta militar e regularize a sua situação junto ao órgão.


Inscrição para Alistamento Militar 2018

O jovem deverá se apresentar ao quartel do exército da sua cidade – pode ser exército, marinha ou aeronáutica – e concorrer a uma vaga para o órgão. Caso o jovem não se apresente, ele poderá sofrer sanções – como ficar impedido de tirar passaporte, prestar concurso público, exames como Enem etc.

Se você perdeu o prazo, vá até o quartel da sua cidade e regularize a sua situação o mais rápido possível. No dia da seleção para o alistamento militar, não vá de chinelo, regatas ou bermudas e leve seus documentos oficiais e uma foto 3×4 atualizada.

VEJA TAMBÉM:


Alistamento Militar Online

É possível que o jovem faça a marcação da sua apresentação no quartel pela internet, facilitando assim a sua agenda e outras questões. Veja como é fácil:

  • Acesse o site oficial para o Alistamento Militar;
  • Escolha a situação em que você se encontra;
  • Faça seu cadastro, informando seus dados pessoais como CPF, nome completo, data de nascimento, nome da mãe, entre outros;
  • Vá até o quartel da sua cidade, apresente os seus documentos oficiais e o agendamento feito pela internet.

Documentos Necessários

No dia marcado no agendamento que você fez online, vá até a junta de serviço militar da sua cidade e leve os seus documentos, são eles:

  • Certidão de nascimento ou documento de identidade (que pode ser sua carteira de trabalho, seu RG, passaporte);
  • 2 fotos do tamanho 3×4;
  • Um comprovante de residência recente.

No dia você vai receber um documento chamado CAM (Certificado de Alistamento Militar), em que você deverá levá-lo para a seleção geral – caso for aprovado – ou dispensado do serviço militar.


Calendário do Alistamento Militar 2018

Os jovens brasileiros do sexo masculino que completar 18 anos em 2018 deve fazer o seu agendamento online para o alistamento militar e se apresentar em um quartel até o dia 30 de junho de 2018.


Alistamento Militar Feminino 2018

O serviço militar para mulheres não é obrigatório e seu ingresso pode ser tanto por concurso público ou voluntariado (que é por tempo determinado).

A mulher deve seguir alguns requisitos obrigatórios para conseguir ser aprovada e exercer no exército brasileiro. Para mais informações acesse aqui.

Alistamento Militar Femino

Alistamento Feminino

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...