Home » Notícias » Aumento de salário dos professores nos últimos 3 anos

Leia também:

Aumento de salário dos professores nos últimos 3 anos

O ministro da Educação, Paulo Renato, anuncia aumento de salário dos professores nos últimos 3 anos por causa do Fundef. O aumento médio foi de 29,5%. No Norte chegou a quase 60% e no Nordeste foi de 35 %. O ministro anunciou também o lançamento do Sistema de Apoio à Elaboração do Plano de Carreira e Remuneração do Magistério.

Normalmente, os salários pagos aos profissionais de determinadas áreas se baseiam no valor do salário mínimo atual, o qual é alterado todos os anos e sofre reajustes conforme a situação atual do país. O salário mínimo é divulgado todo final de ano pelo Governo Federal.

Dia do Poeta – entrevista com um poetinha de 10 anos, João Miguel França Amaral, que já tem uns 15 poemas escritos, e já publicou um trabalho no livro da escola. Ele está na 4ª série. João dá dicas de como escrever um poema, antes de tudo, segundo ele, é preciso confiar na inspiração e saber bem o português.

Deu no Jornal – Num povoado da França, foi determinado que morrer é um grave delito. Parece absurdo, mas é verdade. O cemitério do povoado está lotado e um tribunal da região recusou, este mês, os planos de construir um novo cemitério por achar que o projeto poderia mudar a paisagem ou até a própria história do local. Conclusão: quem não tem túmulo no cemitério, não pode morrer no território deste município.

A Agência de Notícias dos Direitos da Infância (Andi) informa que mais de 2 mil crianças e adolescentes trocaram o trabalho nos lixões pela escola. A campanha “Criança no Lixo, Nunca Mais” foi lançada há um ano pelo Fórum Nacional Lixo e Cidadania. Dez programas apoiados diretamente pelo Unicef ajudaram a tirar 2.236 crianças do trabalho nos lixões. Os projetos foram desenvolvidos em Teresina/PI, Olinda/PE, Salvador/BA, Belo Horizonte/MG; Aracaju/SE, Natal/RN; Manaus/AM; Belém e Ilha do Marajó/PA, Fortaleza/CE e São Bernardo do Campo/SP.

Luiz Alberto dá 20 dicas para se ter uma vida longa e saudável. As dicas são da médica Vya Estelar.

Alô para os ouvintes de Cedro, no Ceará, que escutam o Escola Brasil pela retransmissora Rádio Montevideo AM ZYH 660. A cidade está fazendo aniversário amanhã, dia 21.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *