Cadastrar Senha FGTS

Cadastrar Senha FGTS – Desenvolvido pelo Governo Federal, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) foi criando para servir de auxílio financeiro ao trabalhador em situações adversas. O valor correspondente a este fundo é depositado em uma conta da CAIXA pelo empregador.

Mas apesar de ser um valor que teoricamente fica numa conta bancária, a verdade é que o governo usa o valor desse fundo para financiar projetos relacionados ao saneamento básico, infraestruturas, entre outros. Porém isso não quer dizer que o FGTS pode ser inacessível ao trabalhador caso ele precise do mesmo.

Sendo que o beneficiado pode sacar este valor em várias situações, desde que ele tenha feito o cadastro e tenha a senha FGTS para fazer a solicitação do fundo.

Cadastrar Senha FGTS

Cadastrar Senha FGTS


Quem tem direito ao FGTS

Para poder realizar a cadastro, consulta extrato FGTS e saque do Fundo de garantia, o trabalhador deve antes de mais nada ter direito a este fundo – Veja quem tem direito ao FGTS, logo abaixo:

  • Todos os trabalhadores rurais e urbanos que apresentam um contrato de trabalho regido pela Consolidação das Leis do Trabalho – CLT;
  • Quem não faz parte do quadro pessoal da empresa, mas que tenha sido equiparado a empregado;
  • Empregados domésticos que servem um empregador que optou pela recolha do FGTS.

Fique ligado nos assuntos do trabalhismo:


Como Cadastrar Senha FGTS

Para que o trabalhador confira se o empregador está fazendo o depósito do valor que corresponde ao seu FGTS corretamente, o mesmo deve realizar o cadastro da senha do FGTS no site da Caixa Econômica Federal, de modo que ele possa fazer a consulta desse fundo via online.

>>> Veja como realizar o cadastro da sua senha passo a passo, já a seguir

  • Primeiramente acesse o site da Caixa Econômica por este link – https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01&produto=FGTS;
  • Quando a página carregar, informe todos os dados requisitados, e depois clique em “Cadastrar Senha”;
  • Durante o processo de cadastro, uma página de Contrato de Prestação de Serviço ao Cidadão será exibida, sendo que o beneficiado deverá ler o conteúdo da mesma antes de clicar em “Aceito”;
  • Em seguida será exibido um formulário, no qual o cidadão deverá informar as seguintes informações: Nome completo; Nome da Mãe; Data de Nascimento; Munícipio de Nascimento; CPF; número da sua carteira de identidade; número do título de eleitor. Com o formulário preenchido, clique em “Continuar”;
  • Feito isso, uma nova página será aberta, e nela o interessado deverá definir a senha.
Cadastrar Senha FGTS

Cadastrar Senha FGTS

Valendo lembrar que no momento da criação da senha, o beneficiado deve atender aos requisitos impostos pelo site, sendo que a senha deve:

  • Possuir entre 6 e 8 caracteres;
  • Conter somente números e letras.

Como Sacar o FGTS

Dentre as várias situações em que o FGTS pode ser retirado, a demissão do empregado constitui uma das ocasiões em que este fundo é mais requisitado.

Para realizar o saque do FGTS em caso de demissão, o empregado recém-despedido deve se dirigir as salas de atendimento das agências da Caixa. Valendo salientar que para ter sucesso no saque, é necessário que o solicitante leve consigo o seu cartão do cidadão ou ainda o número do PIS/PASEP/NIT/NIS e senha.

Como sacar o Fundo de Garantia

Como sacar o Fundo de Garantia

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...