Home » Calendário Bolsa Família 2019

Leia também:

Calendário Bolsa Família 2019

O Programa Bolsa Família 2019 foi implantado justamente com o intuito de diminuir a pobreza de milhares de família que vivem em situação de extrema calamidade em relação a renda, a desigualdade social ainda é um problema forte aqui no Brasil. os pagamentos do benefício são realizados mensalmente pela Caixa, através do Calendário Bolsa Família 2019. Dessa forma, Governo para tentando amenizar todo essa realidade criou o programa bolsa família, que hoje beneficia e ajuda muitas famílias em todo o mundo.

Calendário Bolsa Família  2019
Calendário Bolsa Família 2019: Datas de pagamento do Bolsa Família

Calendário Bolsa família 2019 de pagamentos

O calendário de pagamentos do Bolsa Família 2019 é definido pelo Ministério do Desenvolvimento Social em parceiria com a Caixa Econômica Federal. As datas de pagamento do benefício são definidas de acordo com o ultimo dígito do número do cartão do beneficio.

Calndário Bolsa Família 2019
Calndário Bolsa Família 2019

Após a data de liberação do benefício, o beneficiário terá 90 dias para sacar a parcela. se o saque não for realizado nesse período, o cliente perde o direito à parcela expirada.

Os beneficiários que possuem a Conta Caixa Fácil receberão o saldo do benefício diretamente na conta, não precisando ir a agência ou lotérica para realizar o saque de se benefício todos os meses.

Fique ligado: confira também o valor do salário mínimo 2019 e não perca tempo para sacar esse importante benefício social.


Como Consultar o Saldo do Bolsa Família?

A consulta pelo saldo do Benefício Auxílio Família pode ser feita na internet pelo portal do cidadão Caixa. Nessa página, o cidadão pode realizar a consulta de uma série de benefícios pagos pela Caixa Econômica Federal, e obter informações importantes como:

  • Saldo do Bolsa Família;
  • Valor da parcela do Bolsa Família;
  • Datas de pagamento das parcelas do Seguro Desemprego 2019;
  • Saldo do Fundo de garantia do cidadão;
  • Calendário do PIS;
  • Entre outros.
Consulta Valor do Bolsa Família 2019
Consulta Valor do Bolsa Família 2019

Para consultar, basta acessar a o link abaixo, e inserir o número que está no seu cartão Bolsa Família. Se você nunca tiver acessado esse portal anteriormente, será necessário cadastrar uma senha para a acessar, no botão “cadastrar senha” na parte inferior da tela.

https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01


Recadastramento do Bolsa Família 2019?

Caso você tenha recebido uma notificação para realizar o recadastramento do programa Bolsa Família 2019, será necessário comparecer ao posto de atendimento do programa Bolsa Família para realizar seus dados.

CUIDADO: O não recadastramento no programa Bolsa Família 2019 pode ocasionar o cancelamento ou bloqueio do seu beneficio,  porque o mesmo precisa ser atualizado periodicamente para a checagem e conferencia dos seus dados.


Quem tem direito ao Bolsa Família 2019?

Todas as famílias e pessoas de baixa renda, que precisam de uma ajuda financeira para custear seu sustento, que se enquadrem nos nas condições a seguir:

  • A renda familiar de todos os membros do grupo (incluindo as crianças e adolescentes) deve ser inferior a R$ 170,00 por mês (considerando a média de todos os membros da família);
  • Caso o grupo familiar tenha crianças cadastradas, é necessário que elas tenha frequência escolar de pelo menos 85% para crianças até 15 anos de idade, e pelo menos 75% para jovens com 16 ou 17 anos de idade;
  • É necessário estar com o calendário de vacinação das crianças em dia para não ter seu Bolsa Família Bloqueado.

Em caso de bloqueio do cartão, o que fazer?

Caso seu Cartão do Bolsa Família ou o Cartão Cidadão seja bloqueado, você deve comunicar imediatamente a Caixa Econômica, que irá informar ao órgão competente o bloqueio do beneficio, sendo assim pode ser solicitado o seu comparecimento a uma agência de atendimento para adequação e regularização do seu problema, na maioria dos casos esse bloqueio ocorre por conta da incompatibilidade dos dados.


Perda extravio, furto ou roubo do cartão?

Roubo CartãoNesse caso deve entrar em contato com a Caixa Econômica para que ela cancele o cartão e solicite outro, é importante a emitente do cartão tenha ciência do problema, para que a mesma possa tomar medidas administrativas, porém isso não será um problema para os seus recebíveis futuro, pois é possível realizar o saque do seu beneficio comparecendo a Caixa Econômica Federal com o documento de identificação original com foto, sendo assim a atendente identificará o beneficio e realizará o saque.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...