Calendário FGTS Inativo 2018



O Governo em um tentativa para driblar a crise econômica resolveu a partir deste ano 2017 liberar os FGTS inativo, em fevereiro será liberado os pagamentos, os prazos para saque serão liberados através do calendário FGTS de pagamento que será divulgado ainda em fevereiro.

Calendário FGTS Inativo 2018 - Valores, Quem tem direito e Mais.

Calendário FGTS Inativo 2018 – Valores, Quem tem direito e Mais.

O saque do FGTS inativo só é valido para as contas que estão inativas desde 2015, ou seja ser sua conta inativo em 2016 você ainda não possui direito ao saque do FGTS.

Quem terá direito a sacar o FGTS Inativo em 2018

Todos os trabalhadores que conseguirem provar que não tinham condições de realizar o saque do FGTS inativo em 2017, poderão realizar o saque do benefício em 2018. Exemplos: trabalhadores privados de liberdade em 2017 (presos), cidadãos acometidos por moléstia grave (hospitalizados ou de cama por longo período), etc.

Quem pode sacar o FGTS Inativo?

O saque do fundo de garantia pode ser realizado por todos os trabalhadores que possuem saldo do FGTS em conta e que estão inativos desde 31 de dezembro de 2015, ou seja, trabalhadores desde dessa data de carteira assinada, desde que não tenha sacado nenhuma quantia do FGTS.

Qual é o valor do saque do FGTS?

O saque do valor integral do benefício pode ser feito desde o mesmo tenha a conta do FGTS inativa a partir da data estipulada por lei (31 de dezembro de 2015).

Se eu pedir demissão posso sacar o FGTS Inativo?

Se o trabalhador por algum motivo pedir demissão o mesmo não consegue realizar o saque, pois a conta do FGTS precisa estar inativa, isso desde 31 de janeiro de 2015, dessa maneira caso você peça demissão hoje não poderá sacar o seu FGTS.

Podem realizar o saque do FGTS Inativos

  • FGTS Inativos – 3 anos ou mais;
  • Pensionistas e Aposentados;
  • Vítimas de qualquer desastres naturais;
  • Para financiar a casa própria;
  • Falecimento;
  • Doenças já no estado terminal;
  • Doenças consideradas graves, tais como câncer, AIDS, HIV entre outras doenças.

Calendário FGTS 2018 – Tabela e datas de Pagamento

A tabela com o Calendário do FGTS Inativo foi divulgada ao publico ainda em fevereiro, a divulgação da tabela foi feita pela a Caixa Econômica Federal, banco responsável em administrar os programas sociais.

Com a tabela do FGTS 2018 filas e outros problemas são evitados, confira abaixo a data de saque para você pela respectiva tabela:

Datas de Pagamento do FGTS Inativo Segundo seu Calendário
Trabalhadores aniversariantes em: Saque disponível em:
Janeiro Março / 2017
Fevereiro Março / 2017
Março Abril / 2017
Abril Abril / 2017
Maio Abril / 2017
Junho Maio / 2017
Julho Maio / 2017
Agosto Maio / 2017
Setembro Junho / 2017
Outubro Junho / 2017
Novembro Junho / 2017
Dezembro Junho / 2017
Como Receber o FGTS Inativo

Como Receber o FGTS Inativo

O saque do FGTS Inativo só poderá ser feito através da Caixa ou em qualquer casa lotérica, para sacar basta que o cidadão esteja portando todos os seus documentos pessoais (preferencialmente RG) e o cartão cidadão.
Ser você não tiver o cartão cidadão terá que comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal, portando todos os seus documentos e solicitar o saque do seu FGTS Inativo.

Se você não estiver precisando do dinheiro do FGTS no momento, você ainda pode deixar o mesmo render na sua conta, pois o rendimento do FGTS é 3%, sendo assim o trabalhador consegue manter um dinheiro guardado rendendo juros.

Muitos trabalhadores estão ansiosos já fazendo planos com o dinheiro, os saques serão escalonados por uma ordem aonde será possível identificar o prazo através da calendário FGTS, é importante fica atento (a) ao calendário de pagamento que será disponibilizado em breve. Tudo indica que os pagamentos serão realizado de acordo com mês de nascimento de cada benefício, essa será uma grande oportunidade do Governo Federal para aquecer novamente a economia do País, pois os brasileiros com um dinheiro a mais, movimentam o dinheiro consumido.

Como consultar o FGTS Inativo

Se você deseja consultar o valor do FGTS acumulado, basta entrar no site do portal do trabalhador, pode ser através da própria caixa www.caixa.gov.br, informe o número do seu PIS e a senha cadastrada na internet, sendo assim é possível que consulte o saldo e o extrato do seu Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.

Através do telefone é possível também consultar o FGTS 0800 726 0207 e obter informações referente ao benefício.

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (38 votes, average: 4,21 out of 5)
Loading...