Carteira de Trabalho Digital 2018

A Carteira de Trabalho é um direito de todo cidadão brasileiro e obrigatório para que o trabalhador preste algum tipo de serviço para um empregador, pode ser no comércio, na agricultura, em uma casa, em uma indústria, entre outros. Para melhorar ainda mais o acesso do trabalhador aos seus benefícios e modernizar os processos trabalhistas, o cidadão pode obter uma Carteira de Trabalho Digital, que funciona como uma extensão da carteira de trabalho de papel.

O cidadão interessado pode baixar a Carteira de Trabalho Digital pelo seu smartphone. O aplicativo está disponível tanto para versões de sistemas iOS como para Android.

Carteira de Trabalho Digital

Carteira de Trabalho Digital 2018


 O que é Carteira de Trabalho Digital

O objetivo da Carteira de Trabalho Digital, pelo o menos por enquanto, não é de substituir a carteira de papel. Ela é um complemento da carteira que já temos e ajuda o trabalhador a ter mais informações trabalhistas.

Procure a loja virtual do seu celular e baixe o aplicativo Carteira de Trabalho Digital. Você pode cadastrar um novo usuário para ter acesso ao serviço ou, caso já tenha cadastro no sistema “cidadão.br” ou Sine Fácil, basta fazer o login e senha e aproveitar os benefícios.


Como Funciona a Carteira de Trabalho Digital

A Carteira de Trabalho Digital funciona de maneira muito simplificada e de fácil acesso a todo cidadão. O objetivo do governo federal é levar mais agilidade na solicitação de algum documento, informações sobre qualificações civil e de contratos de trabalho, dentre outras vantagens.

O aplicativo é uma forma de ajudar o cidadão a ter sempre informações e facilidades em fazer consultas na palma da sua mão. Com ele, o governo pretende:

  • Descongestionar os atendimentos físicos;
  • Facilitar o acesso às informações pelo cidadão;
  • Agilidade nas solicitações trabalhistas e muito mais!

VEJA TAMBÉM:


Como Tirar a Carteira de Trabalho Digital

É muito fácil obter a sua Carteira de Trabalho Digital, você não precisa nem sair de casa! Veja no nosso passo a passo como é simples:

  • Encontre a loja virtual de aplicativos do sistema operacional do seu celular (iOS ou Android) e procure pelo aplicativo chamado “Carteira de Trabalho Digital”;
  • O cidadão que já tenha cadastro no “cidadão.br” ou Sine Fácil pode entrar com o mesmo login e senha, caso contrário, é só clicar em “cadastrar” e preencher todas as informações solicitadas e pronto!


Agendamento da carteira de Identidade

Se você quiser emitir a sua carteira de trabalho impressa, em algumas localidades é preciso fazer um agendamento prévio e comparecer em algum dos postos do Ministério do Trabalho da sua cidade.

Entre no site oficial do Ministério do Trabalho e veja o local mais próximo para você solicitar a sua CTPS.


Consulta Número

O número do PIS é o número mais importante para o trabalhador. Para encontrá-lo é fácil, ele fica na primeira página da carteira de trabalho impressa e possui de dez a onze dígitos.

Se você perdeu a sua carteira de trabalho e precisa consultar o seu número PIS/PASEP, basta ligar na central 135, escolher a opção 5 e informar os dados solicitados.


Como Baixar a CTPS Digital

Instale agora mesmo a Carteira de Trabalho Digital e tenha todas as suas informações trabalhistas na palma da sua mão!

É muito fácil:

  • Procure a lojinha digital do seu celular;
  • Digite no campo “procurar” o nome “Carteira de Trabalho Digital”;
  • Baixe o aplicativo e faça seu cadastro!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...