CNH Digital



A CNH Digital ou Carteira de Habilitação Virtual, chegou para juntar-se da tecnologia, com um aplicativo de celular, será possível ver a Carteira de Habilitação de forma prática. Lembramos que o uso da eCNH implicará no pagamento de uma taxa.

A partir de fevereiro de 2018, a CNH Digital poderá ser utilizada, a mesma foi aprovada pelo Conselho Nacional de Trânsito – Contran. A Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica poderá ser visualizada através do seu Smartphone, e valerá da mesma maneira que a CNH impressa.

Mesmo com a CNH eletrônica, o documento impresso continuará contendo a sua validade normalmente.

Uma grande dúvida presente é se o documento digital será cobrado, isso será decidido por cada estado, mas como o projeto ainda está em desenvolvimento, ainda não foi decidido.

CNH Digital

CNH Digital

Já sabe como agendar sue seguro desemprego? Acesse a página do SAA MTE GOV BR e solicite o agendamento do seu benefício para auxílio do trabalhador desempregado.

Dúvidas Frequentes CNH Digital

Quando o CNH Digital entra em vigor?

A validade para a liberação do documento está prevista para o mês de fevereiro de 2018.

Como eu faço para obter a CNH Digital?

A Carteira de Habilitação Virtual só estará disponível no ano de 2018, e para obtê-la, você precisará apenas realizar o download do aplicativo através da loja do Google, a versão disponibilizada atenderá diversos sistemas operacionais.

Depois de ter realizado o download do aplicativo, você deverá escolher a melhor versão que lhe atende conforme o certificado digital, todo o processo é realizado online, ou se você preferir, pode ir até um posto de atendimento do Detran.

Qualquer motorista pode requisitar a Carteira de Habilitação Virtual?

Mesmo que todo mundo possa ter a CNH Digital, só poderão fazer uso do documento digital as pessoas que possuem a nova Carteira de Habilitação com QR Code.

O QR Code, está registrado na parte de trás da sua CNH, a leitura das informações desse código é realizada através de dispositivos eletrônicos.

Quem já possui o CNH impresso terá que pagar pelo o CNH Digital?

As cobranças do documento na versão impressa, variam de região para região, de acordo com cada Detran, sendo assim, a cobrança ou não da Carteira de Habilitação Virtual, dependerá dos mesmos.

A emissão do certificado digital é obrigatória?

A emissão não é obrigatória, pois a assinatura eletrônica funcionará da mesma forma que a assinatura impressa, no entanto, com a CNH Digital será possível realizar qualquer operação de qualquer lugar que você estiver.

Roubaram o meu celular, e agora?

Caso o seu celular seja roubado, você não precisa se preocupar, as suas informações estarão seguras, pois o documento possui um sistema de segurança criptografado. Quando isso ocorrer, você deve entrar no site do DENATRAN e requerer o bloqueio da sua CNH, caso o seu documento não possua o certificado digital, você deverá comparecer a um posto de atendimento do Detran.

Para utilizar o CNH Digital precisa ter internet?

A conexão com internet só será necessária ao realizar o primeiro acesso no aplicativo, depois do primeiro cadastro, você poderá utilizar de todos os recursos de maneira offline. Para realizar o acesso a CNH Digital, será necessário informar uma senha de 4 dígitos.

Esse aplicativo foi criado apenas para acompanhar a tecnologia, dentro de pouco tempo o programa estará em uso e você não pode perder tempo e deixar de utilizar as suas vantagens.

Já sabe o valor do novo salário mínimo 2018? Confira o valor atualizado e não perca essa novidade!

Como baixar a CNH Digital no celular?

Para baixar o programa no seu smartphone, você pode acessar o Portal do Serpro, através do seguinte site: https://servicos.serpro.gov.br/projetos/cnh-e/. Confira abaixo mais informações sobre esse aplicativo:

Como baixar ecnh no Celular

  • A habilitação pode ser acionada mesmo sem internet, após o usuário ter realizado o primeiro acesso ao programa;
  • O valor de cadastro do programa irá alterar de acordo com cada estado;
  • O cadastro deverá ser feito no Detran do seu estado, ou através do Portal do DENATRAN.

No momento, o programa só está disponível em fase de testes para Android via APK. Para baixar o programa para teste você deve acessar o seguinte link: https://servicos.serpro.gov.br/projetos/cnh-e/downloads/CNH-e_v0.1.0-divulg.apk.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...