Codhab 2019

Criando especialmente para quem sonha em ter uma casa que ofereça conforto para si e a sua família, a “Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal” ou simplesmente Codhab 2019, pode ajudar nessa hora.

Esta companhia tem como principal objetivo tornar mais simples o processo de obtenção da casa própria ao brasileiro que qualificar para programa Morar Bem.

O Programa Morar Bem é desenvolvido pelo Governo Federal juntamente com alguns governos de estados brasileiros, sendo assim, cidadãos de várias regiões do país pode aderi-lo, bastando realizar a inscrição COOHAB 2019.

Codhab 2019

Codhab 2019


Inscrição Codhab 2019

Para realizar a inscrição nesse programa é preciso cumprir com alguns requisitos, sendo que só poderá participar no Codhab quem for maior de 18 anos e não contar com nenhum imóvel ou terreno na região em que deseja conseguir a casa.

Além disso, por ser um programa direcionando a famílias classificadas como de baixa renda, também é preciso ter uma renda familiar de até 12 salários mínimos nacionais e não estar a participar de nenhum outro programa para poder se inscrever no Codhab.

Cumprindo com estes requisitos, o interessado poderá realizar a sua inscrição neste programa pelo Portal Oficial do CODHAB seguindo as etapas descritas, já a seguir:

  • Acesse o site do programa clicando AQUI;
  • Clique na opção “Habitação” e vá no campo “Participe”.

Feito isso, será necessário preencher um formulário do Cadastro Único para realizar o cadastro da sua família nessa base de dados, pois é por meio das informações inscritas no Cadastro Único que o governo consegue eleger as famílias para participar no programa Morar Bem.

Enviado o formulário, a inscrição no programa já terá sido efetuada, sendo que quando ocorrer a convocação do solicitante, este deverá apresentar documentos que comprovem os dados indicados no Cadastro Único, são eles:

  • RG e CPF;
  • Carteira de trabalho e, quando for o caso, o contracheque;
  • Título de eleitor;
  • Certidão de nascimento para solteiros ou certidão de casamento para casados;
  • Para pessoas que apresentam alguma deficiência, é necessário apresentar o laudo médico constando o número do CID;
  • Comprovante de residência com CEP;
  • Os dependentes menores deverão apresentar certidão de nascimento e os dependentes maiores deverão apresentar carteira de trabalho, RG e CPF.

Recadastramento Codhab 2019

Pelo fato dos dados cadastrais do Codhab serem atualizados regularmente, é necessário fazer o recadastramento Codhab 2019 para não perder a chance de participar no programa.

Por isso, é importante que você baixe o aplicativo do Codhab ou acesse o site do programa para atualizar as suas informações (entre por Aqui). Sendo que também é possível realizar esse processo num ponto de atendimento.

Salientando que para fazer o recadastramento será necessário que tenhas o CPF e a senha cadastrada no site, pois na hora de fazer o login no site ou aplicativo do Codhab, esses dados são exigidos.

VEJA TAMBÉM:


Consulta Codhab

Para ficar a par da sua situação no programa Morar Bem, basta acessar o site oficial deste programa (http://www.codhab.df.gov.br/candidato/pesquisa-cpf), clicar na opção “Habitação” e depois em “consulta por CPF”.

Com o CPF informado, você já poderá fazer a sua consulta Codhab, bastando clicar em “REALIZAR PESQUISA”.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...