Home » Perícia INSS 2019

Leia também:

Perícia INSS 2019

Visando melhorar o atendimento público do cidadão, o governo federal criou outras maneiras para que o trabalhador possa agendar a sua perícia INSS 2019 sem ter que enfrentar longas filas e perder muito tempo do dia. O cidadão agora pode agendar a sua perícia para receber o seu auxílio-doença ou auxílio-acidente pela internet, de forma muito mais prática, rápida e fácil.

Para fazer o agendamento é simples, basta acessar o site oficial da Previdência Social, que tem sua base integrada com as informações de todos os cidadãos contribuintes do INSS.

Perícia INSS 2019
Perícia INSS 2019

Vamos ensinar o passo a passo como fazer o agendamento e quais as outras maneiras para agendar a sua perícia sem ser pela internet, mas de uma maneira rápida e fácil também. Muitos dos benefícios pagos pelo INSS são de apenas um salário mínimo ao mês, e milhões de brasileiros necessitam desses recursos para o dia a dia.


Como Agendar Perícia INSS Online

É muito fácil marcar a sua perícia online, do conforto da sua casa e toda a comodidade que o portal oficial do INSS oferece através de um computador que acessa à internet. Veja como é simples.

O cidadão não precisa mais enfrentar longas filas como antigamente, nem se descolar para lugares longe e fora do seu bairro. O objetivo do portal é desafogar os atendimentos presenciais que demandam muito tempo e trabalho tanto para os trabalhadores como funcionários da previdência.

Como agendar pericia INSS
Como agendar pericia INSS

Não se esqueça de estar em mãos com todos os seus documentos para digitar no portal e marcar o seu agendamento para perícia do INSS da maneira correta. Veja:

  • Primeiro o cidadão precisa ter o direito ao benefício (auxílio-doença ou auxílio-acidente) para marcar a perícia com documentos comprovando a incapacidade de trabalhar;
  • Acesse a página oficial da Previdência Social;
  • Digitar o Estado, cidade e endereço que deseja marcar o seu atendimento;
  • Informar dados pessoais e outras informações referentes ao benefício e ao trabalho do empregado;
  • Após todo o processo, imprima o requerimento gerado e leve-o no dia marcado para a perícia médica.

Como Agendar Pericia INSS por telefone

Se você tem dificuldades para acessar à internet, fique tranquilo! Há outra maneira para agendar a sua perícia médica de uma forma muito fácil.

Ligue pelo seu telefone fixo na central de atendimento do INSS no número 135. Essa é uma ótima alternativa para quem não tem acesso à internet ou não sabe fazer sozinho o agendamento INSS pelo site da Previdência Social.


Como Remarcar Perícia do INSS

Se você marcou uma perícia médica, mas surgiu um imprevisto e não tem condições de ir no dia, você pode remarcá-la indo até uma agência do INSS ou pelo site oficial da Previdência Social.

É muito fácil fazer isso, basta acessar o site do INSS clicando aqui e clicar na opção “agendar novo” e seguir o passo a passo para remarcar a sua perícia.

Como Remarcar Pericia INSS
Como Remarcar Pericia INSS

VEJA TAMBÉM:


Como Consultar o Resultado de Perícia INSS

O resultado da Perícia INSS também pode ser consultado de maneira simples através da internet, pela central de atendimento ou em uma agência do INSS.

Pelo telefone, é só ligar para 135 e seguir o passo a passo do atendimento eletrônico para saber o resultado da sua perícia.

Pela internet, acesse aqui o seu resultado. Basta acessar o link e clicar em “acompanhar pedido” ou “resultado da perícia” e pronto!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...