Portal do Servidor DF: Contracheque, Recadastramento

Portal do Servidor DF

Portal do Servidor DF

Muitos estados têm informatizado suas plataformas para facilitar a vida de seus servidores. O Distrito Federal há alguns anos implementou o Portal do Servidor DF, mas algumas dúvidas sobre como manusear a plataforma tem impedido o acesso de vários servidores. Portanto, neste artigo, iremos explanar um pouco mais sobre esse serviço com objetivo de sanar todas suas dúvidas.


Portal do Servidor DF

O Portal do Servidor DF é uma plataforma que permite que os servidores públicos do Distrito Federal possuam entrada a dados importantes sobre sua renda. Alguns dessas informações são a respeito do pagamento recebidos, dados sobre o fundo de garantia por tempo de serviço e também contribuição do INSS.

Portal do Servidor DF

Portal do Servidor DF: Contracheque e Consulta Online

Um dos principais serviços oferecidos pelo Portal do Servidor DF é sobre a emissão de contracheque. Quer saber mais sobre como emiti-la?

Fique por dentro:


Contracheque Portal do Servidor DF

Antigamente, para conseguir o contracheque, o servidor tinha que se dirigir ao setor financeiro ou de recursos humanos do órgão cujo é agregado. Mas, agora, é possível ter acesso a esse documento dentro de poucos cliques.

O contracheque, também chamado de holerite, é um documento fundamental para o trabalhador. Ele é um comprovante de pagamento do salário do funcionário, assim como descreve informações a respeito da composição de seu salário, como horas normais, hora extra e gratificação.

O contracheque também fornece informações a respeito de:

  • Seu cargo;
  • Data de admissão;
  • Salário bruto;
  • Descontos;
  • Depósitos FGTS.

O contracheque é usado principalmente para recolhimento de impostos e também para retirada de empréstimos e aberturas de conta banca bancária.


Como Consultar Online e Emitir Contracheque

Dentro de poucos cliques você pode ter acesso ao seu contracheque pelo Portal do Servidor DF. Ele possui um design moderno, prático e simples, adaptado para o manuseio de todas as faixas etárias.

Portal do Servidor DF

Portal do Servidor DF

Dentro da plataforma, você deve ir até a seção de contracheque e escolher qual ano e mês referente ao documento. Então, o sistema irá gerar o contracheque e, dentro de poucos segundos, você já poderá imprimir no conforto de sua residência.

É importante ter em mente que a plataforma é totalmente segura. Desta forma, dificilmente, alguém conseguirá acessar indevidamente suas informações pessoais.

Saiba também qual o valor da tabela do Salário mínimo 2018;


Esqueci a Senha do Portal do Servidor DF

Caso esteja acessando o Portal do Servidor DF pela primeira vez, é necessário que solicite sua senha. Essa solicitação pode ser feita online informando o seu CPF e a data de nascimento.

Já caso esteja com problema para acessar a plataforma por ter esquecido ou bloqueada a senha, você deverá clicar na opção “esqueceu ou bloqueou sua senha?”. Na ocasião, o servidor também deverá informar seu CPF e data de nascimento para gerar uma nova senha.

Não adianta se estressar com o Portal do Servidor DF. É possível solucionar problemas relativos ao login na plataforma dentro de poucos minutos.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...