Portal do Servidor PE: Contracheque, Recadastramento

Antigamente os servidores do estado de Pernambuco tinham seus contracheques emitidos ainda em forma de papel, podendo ser extraviado e com pouca segurança de seus dados e informações.

Com o avanço da tecnologia, o governo de Pernambuco lançou o Portal do Servidor PE para dar mais segurança, sigilo, conforto e facilidade para os funcionários públicos do Estado. O desejo de se tornar um servidor público é muito grande por causa da carreira e benefícios, por isso mesmo os governos devem oferecer informatização e segurança aos seus funcionários.

Com o Portal do Servidor, o funcionário público do Estado de Pernambuco tem suas informações seguras e consegue obter diversas informações de sua carreira e de possíveis aprimoramentos, como cursos e concursos.

Portal do Servidor PE

Portal do Servidor PE


Contracheque Portal Servidor PE

Para maior segurança e informatização do processo, o servidor público da Bahia tem agora acesso ao seu contracheque pelo Portal do Servidor, com toda segurança e sigilo de seus dados, sem correr o risco de ter suas informações extraviadas ou usadas por outras pessoas.

O servidor não precisa se deslocar para ter informações de sua carreira pública, tudo é feito de forma online através de um portal eletrônico. Com a matrícula e uma senha criada pelo próprio funcionário, ele pode saber de assuntos funcionais do seu interesse e do seu contracheque.

O Portal do Servidor PE pode ser acessado a qualquer momento, em qualquer local, hora e dia da semana para emissão do Contracheque. Todas as informações funcionais do seu cargo estarão na tela do seu computador.

Contracheque portal do Servidor PE

Contracheque portal do Servidor PE


Como Consultar Online e Emitir o Contracheque

Para acessar e obter todas as informações necessárias sobre contracheques, aposentadorias, pagamentos, entre outros é bem fácil. Basta o servidor acessar a página eletrônica www.portaldoservidor.pe.gov.br.

Após o acesso, o servidor deve inserir sua matrícula e senha – criada pelo próprio servidor –  procurar o assunto “contracheques e comprovantes de rendimento”, e se informar sobre seu salário, interesses funcionais, informações para o servidor e diversos outros assuntos pertinentes a carreira do funcionário.

Para mais informações sobre o valor do salário, consulte o texto salário mínimo 2018 e saiba qual o valor oficial do piso salarial.

O servidor público do Estado de Pernambuco também tem acesso a informações sobre crédito consignado – que é aquele em que as parcelas são descontadas diretamente na folha salarial do funcionário – contato do RH do órgão em que o funcionário trabalha e informações pessoais do próprio servidor.

Para ainda maior facilidade ao servidor, o Portal, criado pelo governo estadual de Pernambuco, dá acesso ao funcionário saber como está o processo de perícias médicas, acompanhar as que estão em processo, agendar novas perícias e visualizar as perícias já realizadas.


Recadastramento Anual do Portal do Servidor PE

Além das diversas informações disponibilizadas pelo Portal do Servidor PE para maior comodidade do funcionário público de Pernambuco, o governo estadual também criou o recadastramento anual para maior segurança do Portal.

O recadastramento ocorre todo ano no mês de aniversário do servidor, para comprovação da sua situação como funcionário. Para realizar o recadastramento anual também é muito simples, basta acessar o site http://www2.portaldoservidor.pe.gov.br/web/portal-do-servidor/recadastramento e preencher as informações exigidas. Logo após, imprima a folha final do registro e entregue na administração do órgão em que o servidor está lotado.

Recadastramento Portal do Servidor PE

Recadastramento Portal do Servidor PE

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...