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Portal do Servidor RO: Contracheque, Recadastramento

Portal do Servidor RO – Algo evidente sobre o cenário brasileiro é a grande distinção entre os servidores públicos e os funcionários da iniciativa privada. Os primeiros, como exemplo, são agraciados com regalias que nem sempre são comuns aos segundos, tais como salários maiores e estabilidade no cargo.

Assim, como maneira de difundir os benefícios aos quais esses trabalhadores têm direito e como forma de disponibilizar serviços de modo mais cômodo, cada administração governamental costuma criar o seu Portal do Servidor, uma página on-line que agrega as principais informações dos servidores públicos.

Consideramos que seria interessante falar um pouco sobre esse canal, dando ênfase para o que foi destinado ao Estado de Rondônia. Então, venha conosco para saber mais!

Portal do Servidor RO
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Portal do Servidor RO – Contracheque

Sem dúvida, a declaração mais importante que o Portal do Servidor RO torna acessível é o contracheque, mais conhecido como holerite. Este se caracteriza por especificar toda a remuneração do funcionário, detalhando o valor bruto do salário e a quantia a receber, além de esmiuçar as deduções que foram realizadas do mesmo.

É justamente por declarar dessa forma o pagamento do servidor que o contracheque tem relevância, já que simboliza a melhor forma que alguém tem de atestar a sua renda. Ele é requisitado, por exemplo, em quase todas as transações financeiras, como para a obtenção de financiamento ou de um empréstimo.


Como Consultar Online e Emitir o Contracheque

Para verificar ou expedir um de seus holerites de forma on-line, é necessário apenas que o servidor possua um computador que se conecte a internet. Tendo isso, basta que ele:

    • Entre na rede de sites do Estado de Rondônia, clicando neste link;
    • Indique a entidade para a qual trabalha;
    • Clique em “Acesse a Área do Servidor” – esta opção se encontra logo no início da página;
    • Informe o seu CPF e a sua senha;
    • Clique em “Entrar”;
    • Escolha o holerite que deseja consultar ou emitir.

No caso de o indivíduo nunca ter acessado o portal, será preciso que ele realize o cadastro no banco de dados da plataforma. A fim disso, deve-se:

  • Na área de login, clicar em “Cadastra-se”;
  • Indicar os dados que serão solicitados – CPF, nome completo, data de nascimento, número de contato e e-mail;
  • Clicar em “enviar”;
  • Entrar na caixa de entrada do e-mail informado;
  • Acessar o link que foi encaminhado pelo sistema do portal;
  • Elaborar uma senha para o acesso ao canal.

Dúvidas sobre o Portal do Servidor

A fim de obter mais informações sobre o funcionamento do Portal do Servidor de Rondônia ou para fazer reclamações e sugestões sobre a página, o interessado pode entrar em contato com o suporte técnico que o estado destina a esses fins, enviando uma mensagem para o e-mail [email protected] ou ligando para o telefone (69) 3112-9950 – este último funciona apenas no período da manhã, das 7h30min às 13h30min.

É importante alertar que as informações anteriores têm validade apenas para os servidores que trabalham para o estado. Logo, aos rondonienses que são empregados por organizações de âmbito municipal ou de viés federal é atribuído outro portal.

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