Portal do Servidor RR: Contracheque, Recadastramento

Portal do Servidor RR – No panorama do Brasil, um ponto significativo é diferença existente entre os empregados da iniciativa privada e os trabalhadores da iniciativa pública. Quando estes últimos são concursados, por exemplo, eles possuem certos privilégios que não costumam ser partilhados com os primeiros, como remunerações maiores e estabilidade no emprego. Para mais detalhes sobre a página do servidor de Roraima, confira o texto abaixo.

Como modo de divulgar esses direitos e de viabilizar serviços de maneira mais simples, cada gestão governamental optou por criar o seu Portal do Servidor, um canal online que reúne todos os dados relevantes a respeito dos funcionários públicos.

Decidimos, então, detalhar os aspectos mais importantes dessa plataforma, especialmente aqueles que se referem à página criada para o Estado de Roraima. Acompanhe a gente e saiba mais!

Portal do Servidor RR

Portal do Servidor RR

Confira também:


Portal do Servidor RR – Contracheque

Com certeza, o documento mais relevante que o Portal do Servidor viabiliza é o contracheque, o mesmo holerite. Este é um demonstrativo da remuneração do empregado, sendo caracterizado por especificar todos os vencimentos do salário de determinado mês, detalhando o valor bruto do pagamento e o que foi deduzido do mesmo.

Por expor desse modo a remuneração do indivíduo, o holerite acabou se tornando o principal comprovante de renda que uma pessoa pode apresentar, sendo solicitado, dessa forma, em muitas circunstâncias. Ele é requerido, por exemplo, em inúmeras transações bancárias, como no financiamento de bens e durante pedidos de empréstimos.


Como Consultar Online e Emitir o Contracheque

A fim de consultar ou emitir um de seus contracheques pela internet, é preciso, antes de tudo, que o servidor disponha de algum aparelho que se conecte a rede. Possuindo isso, ele deverá:

  • Entrar no site que a Segad de Roraima destinou ao Portal do Servidor, acessando este atalho;
  • Inserir o seu CPF e a sua senha nos locais indicados;
  • Clicar em “Entrar”;

  • Escolher o mês e o ano do holerite que deseja expedir ou verificar.

Caso o trabalhador esteja acessando a plataforma pela primeira vez, será preciso que ele se registre nela para que as suas informações sejam disponibilizadas. A fim disso, basta:

  • Na página de acesso, clicar em “Criar Nova Conta”;
  • Indicar os dados requeridos;
  • Criar uma senha para o acesso à conta;
  • Clicar em “Cadastrar”.

Validação de contracheques

A página do Portal do Servidor RR também possibilita que qualquer indivíduo verifique determinado contracheque, independentemente se ele é um funcionário publico ou não. Para isso, é necessário:

  • Entrar neste link;
  • Informar o código e o dígito do holerite que se deseja confirmar;
  • Clicar em “verificar”.


Dúvidas sobre o Portal do Servidor RR

Para retirar outras dúvidas sobre o Portal do Servidor de Roraima ou para fazer reclamações e sugestões sobre o mesmo, o trabalhador pode contatar a central telefônica da Segad, ligando para o número (95) 2121-3812, que funciona durante dias e horários comerciais.

É válido salientar que os dados descritos acima são uteis somente para os indivíduos que são empregados pelo Estado de Roraima. Dessa forma, os roraimenses que são funcionários federais ou servidores municipais deverão acessar outra plataforma, a qual varia segundo a administração que emprega cada pessoa.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...