Portal do Servidor RS: Contracheque, Recadastramento

O Portal do Servidor RS é o órgão responsável pela emissão do contracheque dos servidores públicos do governo do Estado do Rio Grande do Sul. Pelo portal os servidores do Estado podem ter acesso as informações de seu salário, rendimentos, saldos, entre outros serviços. Para mais detalhes sobre como consultar o Portal do Servidor RS, confira o texto abaixo.

O servidor pode acessar o calendário de pagamento para saber ao certo qual dia irá receber, contracheque e informações importantes da sua função pública. O intuito da criação do portal é facilitar e modernizar o acesso as informações funcionais dos trabalhadores do Estado.

Para ter acesso, o servidor precisa apenas ter um dispositivo como computador, tablet ou celular e uma conexão a internet. Com esses instrumentos o servidor tem acesso a suas informações funcionais de onde quiser e a hora que quiser.

Portal do Servidor rs

Portal do Servidor RS: Contracheque e Consulta Online

O servidor pode acessar informações de forma rápida e fácil, tudo online. A criação do portal é mais uma forma que o governo do Rio Grande do Sul encontrou de economizar receita – já que não precisa emitir o contracheque e gastar papel, nem mesmo gastar com logística para a entrega do contracheque aos seus servidores.

Além de economizar receita mensalmente, o governo vê a medida como uma forma mais segura e rápida do servidor ter acesso aos seus dados funcionais sem precisar sair de casa. O portal é totalmente seguro e não há possibilidade de extravio de informações do servidor, como pode acontecer caso o contracheque seja de papel.

Portal do Servidor RS

Portal do Servidor RS


Portal do Servidor RS – Contracheque

Para emitir o seu contracheque e obter mais informações do seu cargo, basta o servidor acessar a página eletrônica www.portaldoservidor.rs.gov.br. Logo em seguida, o servidor precisa informar o número da sua matrícula e sua senha.

Caso o servidor esteja fazendo seu primeiro acesso, basta ele criar uma nova senha com um cadastro. Após a criação da senha e acesso ao portal, o servidor terá acesso:

  • Ao seu contracheque;
  • Calendário de pagamentos;
  • Saldos;
  • Rendimentos
  • Além de outros dados importantes para a vida funcional do servidor.

Veja também sobre:

Como Consultar Online e Emitir o Contracheque

O servidor tem acesso a suas informações funcionais na palma das suas mãos de maneira muito simples, rápida e segura. Basta acessar o portal, inserir sua matrícula e senha e ter de forma online o seu contracheque.

Além de consultar e emitir o seu contracheque, o servidor pode validá-lo para comprovação de renda. O servidor também tem acesso a comprovantes de rendimento, entre outros. Mensalmente o portal é atualizado com as informações e contracheque.

  • O servidor precisa apenas ter em mãos o número da sua matrícula e senha para acessar rapidamente os dados de trabalho, podendo acessar através de um computador, tablet ou celular.
  • Caso seja o seu primeiro acesso e ainda não tenha senha ou tenha esquecido a sua senha, é importante procurar o setor de recursos humanos do seu órgão para obter mais informações, já que o RH é o responsável em administrar os dados funcionais dos servidores do Estado.

O Portal do Servidor RS foi criado para facilitar o acesso do servidor as informações funcionais do seu cargo, otimizando a vida do trabalhador que não precisa mais se preocupar em esperar o contracheque em formato de papel chegar até ele e correr o risco de extravios.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...