Home » Portal do Servidor SC: Contracheque, Recadastramento, Seplag

Leia também:

Portal do Servidor SC: Contracheque, Recadastramento, Seplag

Atualmente, os servidores da maioria dos estados brasileiros têm a disposição o Portal do Servidor. Trata-se de uma plataforma que reúne inúmeros serviços que são de interesse do servidor. E em Santa Catarina não é diferente. Os funcionários também têm a disposição inúmeros serviços que antes só podiam ser solicitados na internet. No entanto, com a informatização, hoje está ao alcance de uns cliques. Então, quer saber como manusear e emitir o contracheque no Portal do Servidor SC? Leia o artigo abaixo.

Portal do Servidor SC
Portal do Servidor SC

Leia também:


Portal do Servidor SC – Contracheque

Ainda hoje muitas pessoas têm dúvida sobre o que é contracheque, principalmente as que estão conquistando seu primeiro emprego agora. Trata-se de um documento que reúne informações cruciais do servidor, como rendimentos, descontos, horas extras, comissões, gratificações, bônus, entre outros. Ou seja, todas informações sobre o seu rendimento naquele mês estão disponíveis e reunido em um só documento, que também é chamado de holerite.


Emitir o Contracheque

Emitir o contracheque no Portal do Servidor SC é muito simples e fácil. Para tanto, basta somente que tenha um computador conectado à internet e seguir os passos que serão descritos a seguir:

  • Primeiramente, acesse o Portal do Servidor SC pelo seguinte endereço eletrônico: portaldoservidor.sc.gov.br.
  • No canto superior direito da página existe o menu “Acesso às Consultas do Servidor”. Então, você deverá selecionar seu órgão de pagamento dentro das opões disponibilizadas: COHAB, pensionistas do IPREV, demais órgãos e inativos.
  • Após selecionar o órgão de pagamento, você será direcionado para uma outra página. Dependendo do seu órgão de pagamento, você deverá fornecer a matrícula e senha, ou também o CPF.
  • Ao término do preenchimento dos dados, você deverá clicar em “entrar”. Caso os dados informados estejam corretos, você será redirecionado para página de emissão de contracheque.

Caso ainda não tenha acesso à senha do Portal do Servidor SC, é necessário que solicite diretamente no setor de gestão de pessoas do órgão/entidade em que você está lotado. E caso tenha esquecido a senha, você pode recuperá-la preenchendo o campo Usuário com seu CPF e clicando no botão “esqueceu sua senha?”.


Como Consultar Online

ConsultaO Portal do Servidor SC disponibiliza inúmeros serviços ao servidor público, como acesso aos dados cadastrais, dados funcionais, tempo de serviços, comprovantes de rendimentos, benefícios e também contracheque, que é um dos mais solicitados.

Além de serviços, o servidor também pode ter acesso cronograma de pagamentos, feriados e pontos facultativos, atos legais e também notícias que podem ser de seu interesse.

A consulta online ao Portal do Servidor SC é um processo simplificado e não exige nenhum conhecimento técnico. Ou seja, tanto leigo quanto experiente será capaz de realizar as consultas neste portal.

O Portal do Servidor SC também funciona como uma plataforma de contato com área de gestão de pessoa do órgão em que você está lotado. Por lá, é possível enviar suas dúvidas e também se informar sobre endereço e também número de contato do órgão.

Fique Ligado:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...