Home » Portal do Servidor SP: Contracheque, Recadastramento

Leia também:

Portal do Servidor SP: Contracheque, Recadastramento

Portal do Servidor SP – Existe uma diferenciação bastante significativa entre os trabalhadores brasileiros pertencentes ao âmbito público e ao âmbito privado. Os servidores públicos que são concursados, a título de exemplo, possuem certos benefícios que não são compartilhados por aqueles indivíduos empregados por organizações particulares. Para tirar as suas dúvidas, confira tudo sobre o Portal do Servidor São Paulo.

Assim, como forma de disseminar esses direitos e de oferecer os serviços que são devidos a esses funcionários, cada estado estabeleceu o seu Portal do Servidor.

Mirando na relevância desse canal, hoje iremos falar sobre os seus pontos mais expressivos, com destaque para o que se referem ao Estado de São Paulo. Então, acompanhe a gente e esclareça todas as suas dúvidas!

Portal do Servidor SP
Portal do Servidor SP

Portal do Servidor SP – Contracheque

O contracheque ou holerite é, sem dúvidas, o documento mais importante dentre os que são disponibilizados pelo Portal do Servidor. O mesmo consiste em um recibo com todas as especificações referentes ao salário do empregado, tais como o valor bruto do pagamento, a quantia a receber e quais foram os descontos feitos.

É exatamente por particularizar dessa forma a remuneração do servidor que o contracheque se faz tão importante, sendo o melhor comprovante de renda que uma pessoa pode apresentar. Ele é requerido, por exemplo, em diversas transações, tais como na solicitação de um financiamento ou na abertura de uma conta bancária.

Portal do Servidor São Paulo
Portal do Servidor SP

Confira também sobre o Portal do Servidor em outros estados:


Como Consultar Online e Emitir o Contracheque

Para consultar ou expedir algum de seus holerites pela internet, o indivíduo precisará dispor de algum aparelho que possa ser conectado a rede. Tendo isso, ele deverá:

  • Acessar o canal eletrônico da Sefaz-SP (Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo), ao entrar neste link;
  • Acessar a “Área do Servidor” – esta opção se encontra no canto esquerdo da tela;
  • Clicar em “Folha de Pagamento”;
  • Clicar em “Área Restrita-Login”;
  • Inserir o seu usuário e a sua senha;
  • Clicar em “Acessar”.
  • Em “Demonstrativo de Pagamento”, escolher o ano e o mês do contracheque que deseja visualizar ou emitir.

Caso a pessoa nunca tenha entrado no portal, ela deverá, antes de tudo, se registrar no mesmo. Para isso, é necessário que a mesma:

  • Siga os passos anteriores até entrar na “Área Restrita”;
  • Na coluna situada no lado direito do monitor, clique em “Servidores Ativos e Inativos”.
  • Clique em “Primeiro Acesso”;
  • Indique os dados pessoais que a página solicitará – CPF, RG, data de nascimento e nome da mãe;
  • Ratifique o captcha de acesso;
  • Clique em “avançar”;

    Portal do Servidor São Paulo
    Portal do Servidor São Paulo
  • Siga as últimas recomendações que a plataforma irá pedir para a conclusão do cadastro.

Dúvidas sobre o Portal do Servidor SP

Caso algum funcionário ainda possua dúvidas ou até mesmo reclamações sobre o Portal do Servidor de São Paulo, ele pode entrar em contato com a Secretaria da Fazenda, telefonando para o número 0800-170-110 ou encaminhando uma mensagem para o órgão, o que deverá ser feito a partir deste link.

Cabe alertar que as informações descritas acima são válidas apenas para os funcionários do estado. Portanto, para aqueles que residem em São Paulo, mas que são empregados por entidades municipais ou federais, é destinado outro Portal do Servidor, o qual varia de acordo com a administração empregadora.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...