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Portal do Servidor TO: Contracheque, Recadastramento

Portal do Servidor TO – Um aspecto do panorama brasileiro que se sobressai é o fato de haver diferenças bem marcantes entre os trabalhadores do âmbito público e os do âmbito privado. Os primeiros, por exemplo, são contemplados com benefícios que nem sempre são comuns aos segundos, tais como maior estabilidade e aumentos extras. Para mais detalhes sobre o Portal do Servidor Tocantins, leia o texto que separamos abaixo.

Como maneira de propagar esses direitos e de ofertar serviços relacionados a eles, cada órgão governamental elaborou o seu Portal do Servidor, um canal on-line onde os servidores públicos podem consultar todas as suas informações.

Decidimos, então, descrever os principais pontos dessa página, com destaque para ao que se restringe ao Estado do Tocantins. Venha conosco para saber mais!

Portal do Servidor TO
Portal do Servidor TO

Contracheque

O contracheque ou holerite é, sem dúvida, o documento mais visualizado através do Portal do Servidor. Ele consiste em uma síntese do rendimento mensal de um trabalhador, contendo a quantia líquida a receber e as deduções que foram realizadas do pagamento.

Essa declaração é relevante por ser a maneira mais eficaz que uma pessoa possui de comprovar a sua renda, sendo, por isso, solicitada em várias circunstâncias, como na abertura de uma conta bancária ou no financiamento de algum imóvel ou veículos.

Confira também sobre o Contracheque de outros estados:


Como Consultar Online e Emitir o Contracheque

Para verificar ou para expedir algum de seus contracheques pela internet, será preciso que o servidor possua algum aparelho eletrônico que se conecte a internet. Tendo isso, será necessário que ele:

  • Acesse a página que a Secad-TO (Secretaria de Administração) destinou ao Portal do Servidor, clicando aqui;
  • Indique o seu CPF e a sua senha de acesso;
  • Clique em “entrar”.
Consulta Contracheque servidor Tocantins
Consulta Contracheque servidor Tocantins

Se o indivíduo jamais tiver entrado no canal, ele deverá, primeiramente, se cadastrar para que os seus dados sejam liberados. A fim disso, é preciso:

    • Clicar em “Primeiro Acesso”;
  • Informar os dados requeridos (CPF, data de nascimento, nome completo do servidor, nome completo da mãe e e-mail);
  • Elaborar uma senha para a conta;
  • Autenticar o captcha;
  • Clicar em “Confirmar”.


Aplicativo Portal do Servidor TO

O Governo do Tocantins foi um dos Estados que providenciou um aplicativo para o Portal do Servidor. Através do mesmo, o trabalhador poderá verificar, de modo muito simples, diversas informações, tais como a sua progressão funcional, os seus contracheques e as suas férias.

Para baixar esse software, o indivíduo deverá:

  • Acessar a loja de aplicativos do seu eletrônico;
  • Buscar pelo programa “Portal do Servidor Tocantins”;
  • Instalar o aplicativo no celular;
  • Depois de ter concluído a instalação do programa, abri-lo e informar, nos campos indicados, o seu CPF e a sua senha.

Obs.: caso a pessoa nunca tenha utilizado o canal, ela deverá clicar em “Primeiro Acesso” e realizar os mesmos passos que foram descritos anteriormente para realizar o seu cadastro na plataforma.


Dúvidas sobre o Portal do Servidor TO

Para conseguir outras informações sobre o Portal do Servidor do Tocantins ou ainda fazer reclamações sobre o mesmo, o servidor deve entrar em contato com alguma das centrais de atendimento que a SECAD dispõe, ligando para

  • (63) 3218-1550
  • (63) 3218-1915
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