Resultado Perícia INSS 2019

Resultado Perícia INSS 2019 – O INSS, também conhecida por Instituto Nacional da Seguridade Social é um órgão do governo federal que organiza e administra as aposentadorias, pensões, auxílio-doença e vários outros benefícios dos trabalhadores brasileiros que contribuem com o Instituto.

O Instituto ou INSS funciona de maneira de fácil entendimento. O cidadão faz uma contribuição mensal ao órgão, que pode ser tanto uma contribuição vinculada a uma empresa ou como um trabalhador autônomo. Quando o trabalhador precisa de algum auxílio ou precisa se aposentar, o INSS organiza os dados e aprova o recebimento do cidadão a um salário mensal.

Para receber alguns desses benefícios, como por exemplo o auxílio-doença, o cidadão precisa passar por uma perícia médica e receber o “ok” do médico. Se você quer saber mais como funciona a perícia médica e como fazer para consultar o resultado, continue lendo nosso artigo. Vamos explicar tudo!

Resultado Perícia INSS

Resultado Perícia INSS


Como Funciona a Perícia INSS 2019

Os principais benefícios que o INSS cuida são as pensões e as aposentadorias, entretanto o órgão vai muito além disso. O INSS também cuida de benefícios como auxílio-doença e auxílio-acidente, por exemplo.

Esses benefícios são muito importantes para a vida do trabalhador, afinal, quando ele adoece ou se machuca durante o trabalho, é preciso ficar parado e receber algum salário para manter a sua família enquanto se recupera.

Como Funcioa Perícia INSS

Como Funcioa Perícia INSS

Antigamente, o trabalhador, mesmo adoentado ou machucado, precisa ir até uma agência do INSS e entrar com o requerimento para ser aprovado a receber o auxílio. O cidadão acabava enfrentando longas filas e muitas vezes não tinha condições de esperar tantas horas para ser atendido.

Para melhorar essa situação o governo federal criou um sistema de atendimento online para o cidadão que precisa do auxílio do INSS. O trabalhador só precisa ter uma internet e acessar o site oficial do órgão para requerer o seu salário através de um agendamento online.


Consulta Resultado Pericia INSS pela Internet

Após realizar a perícia médica, é muito fácil consultar o seu resultado sem precisar sair de casa. O cidadão pode conferir o resultado através da internet, de forma simples é rápida. Veja:

  • Acesse o site oficial do INSS para consultar o seu resultado de perícia médica;
  • Tenha em mãos o número do requerimento que foi gerado no dia do agendamento online;
  • Digite os seus dados pessoais, como CPF, nome completo e data de nascimento;
  • Digite o código de segurança que aparece na imagem da página;
  • Clique em “confirmar” e pronto!

Fique Por Dentro → Descubra que tem direito ao Décimo Terceiro Salário.


Como Agendar a Perícia do INSS 2019

O trabalhador acessa o site e escolhe o melhor dia e horário para ser atendido em uma agência do INSS sem precisar enfrentar longas filas e horas e horas de tempo perdido. Lembre-se que é preciso ter o direito de receber o auxílio-doença ou auxílio-acidente. Para isso é simples:

  • Acesse aqui o site oficial para marcar o seu agendamento online da perícia INSS;
  • Com a ajuda da sua empresa, preencha todos os dados necessários para marcar o seu atendimento, juntamente com seus documentos oficiais;
  • No dia da perícia, o trabalhador deverá levar o comprovante de que agendou a consulta antecipadamente pela internet.

Leia também → Saiba qual o valor do  Auxílio Reclusão e confira quem tem direito.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...