SIGEPE Contracheque

Permitindo mais acesso as informações do servidor público, o SIGEPE é uma plataforma de grande importância para o trabalhador brasileiro, pois ele permite a emissão de documentos que são exigidos em várias situações do cotidiano, como é o caso do SIGEPE Contracheque.

Continue acompanhando os próximos tópicos deste post e fique por dentro dos principais aspetos que devem ser levados em conta na hora de acessar o SIGEPE.

SIGEPE Contracheque

SIGEPE Contracheque

SIGEPE Servidor

O SIGEPE é um sistema que foi desenhado pelo governo federal com vista a possibilitar o servidor público acesso a diversas informações do seu interesse, como é o caso do contracheque SIGEPE, comprovantes de renda, autorizações para consignações, entre várias outras informações.

Este sistema vem para substituir o antigo SIAPEnet, trazendo consigo significantes melhorias no que diz respeito a facilidades no seu acesso e vários outros aspetos.

Veja também:


Como Acessar o SIGEPE de Servidor e Pensionista pelo SIGAC

O processo que possibilita o acesso a essa plataforma é bem simples. Basicamente o interessado só precisa de ter um dispositivo capaz de se conectar a internet e seguir detalhadamente o processo descrito, logo abaixo:

  • Primeiramente acesse o Portal do Servidor do Governo Federal clicando AQUI;
  • Siga em frente selecionando a opção “Sigepe Servidor e Pensionista”;
  • Na página que será carregada informe o seu CPF e Senha, depois clique em “ACESSAR”. Para quem possui um certificado digital, também, vale clicar na opção “CERTIFICADO DIGITAL”. Caso seja o primeiro acesso do trabalhador, será necessário realizar o cadastro antes de seguir em frente, o que pode ser feito na área “Precisa de Ajuda” clicando-se na opção “Primeiro Passo”;
  • Depois de ter feito o seu cadastro, agora você já poderá informar o seu número do CPF e a Senha para acessar as suas informações.


Como Consultar o SIGEPE Contracheque

Além do método de consulta do SIGEPE contracheque indicado anteriormente, também é possível realizar essa verificação por via do sistema de Gestão de Pessoas, num processo bem rápido e que não envolve nenhuma complicação.

Se você é um funcionário Federal, não deixe de acompanhar o passo a passo de como realizar a consulta SIGEPE Contracheque, logo abaixo:

  • Antes de mais nada acesse o portal oficial do SIGEPE usando o seguinte link – https://sso.gestaodeacesso.planejamento.gov.br/cassso/login;
  • Dentro da página, prossiga informando os dados requisitados nos espaços em branco (CPF e a Senha Cadastrada). Valendo lembrar que o acesso à área de informações do Contracheque SIGEPE por meio deste portal também pode ser realizado pelo Certificado Digital ao invés do uso do login e senha;
  • Depois de ter entrado com um dos 2 dados que podem ser usados para o acesso das informações neste portal, na próxima página você já poderá conferir os dados do seu contracheque.

Vale lembrar que além de poder ter acesso ao contracheque SIGEPE, pelo portal do Sistema de Gestão de Pessoas. Você também fica a par de várias outras informações do seu pagamento. É possível, dessa forma, realizar um empréstimo consignado meio do portal.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (10 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...