Home » Notícias » Sindicato dos Professores se reúnem com prefeito de Gravatá e falam sobre reajuste salarial

Leia também:

Sindicato dos Professores se reúnem com prefeito de Gravatá e falam sobre reajuste salarial

Representantes do Sindicato dos Professores Municipais de Gravatá (SIPROG) se reuniram na manhã desta terça-feira (24) com o prefeito e o secretário de governo, Bruno Martiniano (PTB) e Neto da Banca, respectivamente. O encontro aconteceu no gabinete do Poder Executivo no Palácio Joaquim Didier e teve como objetivo principal acompanhar os procedimentos necessários para a sanção do Projeto de Lei de reajuste salário da categoria na ordem de 13,1% (treze virgula um porcento).

O Salário Mínimo é uma remuneração mínima, existente em diversos países. O salário mínimo pode ser regional, definido em cada estado ou então, federal, definido pelo Governo. Com o valor, as empresas também são impedidas de abusar da remuneração mensal paga os funcionários.

Os trabalhadores ficam bastante preocupados em relação ao reajuste do salário mínimo, pois não sabem quanto será o valor do mesmo no próximo ano. Normalmente, a divulgação é feita nos últimos meses do ano. O valor do salário é definido de acordo com a inflação e o PIB do país.

O impasse está na não votação do Projeto de Leia na Câmara Municipal por falta de quórum. Seis vereadores de oposição não participaram da reunião sob a alegação na legitimidade da atual mesa diretora, que segundo eles não estaria autorizada a realizar a reunião da última semana.

Os procedimentos para o decreto da lei devem por ordem do executivo será necessário a determinação de justiça seja por via de Notificação ou Termo de Ajuste de Conduta. Na reunião com os professores participaram também o Procurador-geral do município e Advogado Dr. Saldanha e o secretário de imprensa, Cláudio Castanha.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *