Home » Tabela de Frete ANTT 2019

Leia também:

Tabela de Frete ANTT 2019

Tabela de Frete ANTT 2019 – Depois da grande greve dos caminhoneiros que ocorreu em maio de 2018, o governo federal juntamente com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) fez algumas mudanças quanto ao valor de frete por eixo carregado. A mudança da tabela de frete com preços mínimos em relação ao quilômetro rodado foi uma das mudanças exigidas dos caminhoneiros na greve. Os motoristas prometiam a volta ao trabalho apenas quando essa e outras medidas fossem atendidas pelo governo federal.

Essa tabela é obrigatória de uso para o mercado de fretes e ela foi elaborada de acordo com alguns parâmetros calculados e feitos por especialistas da área. A tabela está dividida em carga geral, perigosa, neogranel, frigorificada e granel. Os valores foram alterados e vão valer até o dia 20 de janeiro de 2019. A tabela deverá ter outras alterações entre os dias 20 de janeiro a 20 de julho de 2019 para atualizações e vão valer a partir do semestre em que forem publicadas.

Tabela de Frete ANTT 2019
Tabela de Frete ANTT 2019

É importante ressaltar que o valor do frete é considerado valores mínimos, ou seja, se o caminhoneiro chegar a conclusão – de acordo com seus cálculos – de que o valor do frete deverá ser mais alto, ele poderá cobrar o valor calculado por ele e que está acima do valor da tabela.


A Tabela de Frete da ANTT 2019 Já Está Valendo?

Desde o fim da greve dos caminhoneiros a nova tabela já está valendo e vai até 20 de janeiro de 2019, quando o governo federal fará uma nova revisão da tabela. Para mais informações acesse o site oficial da ANTT.


Como Calcular o Valor do Frete Rodoviário

A tabela existe para definir o valor cobrado de acordo com a quantidade de eixos do caminhão e quilômetros que serão rodados. Já que existem mais de uma categoria para calcular o valor, a ANTT criou um arquivo que contém os valores de cada categoria.

O arquivo de tabelas divididos em categorias é essencial para o caminhoneiro. Você interessado pode acessá-lo clicando aqui. Também é possível acessar uma planilha de simulação para os custos do frete para não ter qualquer dúvida.

Para fazer o cálculo da forma correta, o caminhoneiro precisa seguir o passo a passo. Veja:

  • Quantidades de eixos do seu caminhão;
  • Quantos quilômetros serão rodados;
  • O tipo de carga que ele vai carregar.

Com essas informações o caminhoneiro saberá corretamente o valor do seu frete. Lembrando que depois da greve dos caminhoneiros a tabela teve mudanças para melhorar as condições atuais de trabalho dos estradeiros.

Também temos informações de valores por eixo/km para facilitar também de outra forma os caminhoneiros. Clique aqui e veja essas informações também.

Cálculo de Frete
Cálculo de Frete – Planilha ANTT

Veja também:


Valor Mínimo do Frete

A nova tabela foi divulgada depois que caminhoneiros ficaram 10 dias parados fazendo greve para diminuir o preço do diesel e melhorar a tabela de valor mínimo para os fretes.

O valor mínimo da tabela de frete da ANTT a ser cobrado vai de acordo com a categoria da carga que o caminhoneiro vai transportar juntamente com os quilômetros que serão rodados por eixo carregado.

Os valores atuais vão valer até o dia 20 de janeiro 2019, quando o governo fará uma nova revisão para mudar a tabela novamente e melhorar a vida e condições de trabalho dos caminhoneiros. Para saber os valores mínimos de frete de acordo com as variáveis citadas acima, clique aqui.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...